A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo apresentou o Programa de Inovação do Estado de São Paulo, criado para ativar o sistema de inovação paulista e, além disso, promover colaboração e desenvolvimento econômico.
Um investimento de R$ 10 milhões foi destinado à colaboração dos Ambientes de Inovação, membros do Sistema Paulista de Ambientes de Inovação (SPAI). Além disso, a DesenvolveSP anunciou uma linha de financiamento de até R$ 15 milhões, com garantias facilitadas, voltada para empresas em estágio pré-operacional. O anúncio ocorreu durante o evento que celebrou os dez anos do SPAI.
Atualmente, o estado de São Paulo abriga mais de 40 Ambientes de Inovação, entre Parques Tecnológicos, Centros de Inovação e Incubadoras, distribuídos de forma estratégica. Esses ambientes, com especializações diversas, fortalecem a construção de um ecossistema de inovação robusto. Vahan Agopyan, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, destacou a importância desse momento para impulsionar empresas inovadoras local e globalmente, por meio de iniciativas colaborativas.
A nova modalidade do programa inclui incentivos à internacionalização de empresas inovadoras sediadas em São Paulo, destacando o potencial do ecossistema de inovação paulista. Essas empresas, líderes em suas áreas, têm oportunidades de expansão global, levando consigo o conhecimento e a qualidade dos produtos e serviços brasileiros. Agopyan enfatizou a reciprocidade deste movimento, que também visa atrair empresas estrangeiras para o estado.
Fonte: TI Inside







