G.A.C. Brasil

MCTI anuncia investimentos para o desenvolvimento de combustíveis com uso do hidrogênio verde

MCTI anuncia investimentos para o desenvolvimento de combustíveis com uso do hidrogênio verde

MCTI anuncia investimentos para o desenvolvimento de combustíveis com uso do hidrogênio verde

Durante o Congresso Mercado Global de Carbono, o MCTI destacou ações em sustentabilidade, inovação, transformação digital e investimentos em hidrogênio verde

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou da Plenária do Congresso sobre Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, promovido pelo Banco do Brasil e pela Petrobras, no Museu do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro. Além disso, o encontro trouxe discussões de alto nível sobre descarbonização e investimentos verdes, com apoio do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central.

Durante a plenária, conduzida pelo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e com presença do ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, Paulo Alvim destacou que a escolha do local demonstra o valor da ciência no país. Ele afirmou que “o Brasil já pratica economia verde e mostra ao mundo como conduzir uma produção sustentável”. Em seguida, o ministro lembrou que o país deixou de ser importador de alimentos para alimentar 800 milhões de pessoas. Ele também ressaltou o desafio de abastecer metade da população mundial até 2050. Por isso, reforçou que “não faremos isso sem ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável”.

O ministro anunciou que o MCTI lançará, em breve, chamadas públicas com subvenção econômica para empreendedores e apoio a pesquisadores nas áreas de combustíveis e hidrogênio verde. O investimento será superior a R$ 100 milhões. Com isso, ele destacou que as boas práticas brasileiras em desenvolvimento sustentável precisam ganhar mais visibilidade.

Sustentabilidade como oportunidade estratégica

“Neste ano investimos mais de R$ 2 bilhões em ciência e tecnologia. Este governo acredita e faz acontecer na área de Ciência”, lembrou. Para ele, sustentabilidade, transformação digital e inovação se transformam em oportunidades reais. “Esse evento é a base para isso fluir. Afinal, sem investimento, a gente não avança. Sem capacidade empreendedora, tudo vira discurso. Por isso, precisamos de atitude — e esse é o compromisso do governo.”

Compartilhe:

O G.A.C. Group é uma empresa internacional de consultoria em inovação e desempenho. Desenvolvemos um suporte especializado em 4 principais áreas de especialização: Estrutura para Inovação, Gestão da Inovação, Inovação Aberta e Fomento da Inovação. 

NOSSO GRUPO