Chamadas fazem parte de um programa que busca incentivar a utilização da energia elétrica aplicada à mobilidade e acelerar a adoção de veículos elétricos pela sociedade
A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) lançou duas chamadas públicas para inovação em mobilidade elétrica.
Os dois editais fazem parte de um programa que busca incentivar a utilização da energia elétrica aplicada à mobilidade e acelerar a adoção de veículos elétricos pela sociedade, nos diversos modais. Com isso, o objetivo é reduzir a emissão do CO2 na atmosfera, criando para a economia catarinense uma nova oportunidade diante de um mercado global e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.
Edital de Chamada Pública Fapesc nº 39/2022 – SC + Elétrica
Programa de Apoio a Implantação de Living Labs para o Estímulo à Inovação em Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes no Estado de Santa Catarina
Voltado para IES catarinenses, públicas e privadas sem fins lucrativos e CIs participantes da Rede Catarinense de Centros de Inovação. Os projetos devem apresentar propostas de implantação de Living Labs que contribuam para a resolução de desafios e desenvolvimento de inovações relacionadas à mobilidade elétrica e programar de soluções inovadoras para o desenvolvimento urbano inteligente (cidades inteligentes).
Serão contemplados até 20 projetos de até R$ 50 mil – 10 de IES e 10 de CIs.
Mais informações: acesse aqui.
Edital de Chamada Pública Fapesc nº 40/2022 – SC + Elétrica
Programa de Apoio a Startups para o Estímulo à Inovação em Mobilidade Elétrica no Estado de Santa Catarina
Destinado a Startups Catarinenses que queiram apresentar propostas com a finalidade de desenvolver produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores de base tecnológica, que contribuam para a resolução de desafios relacionados ao desenvolvimento e expansão da mobilidade elétrica em Santa Catarina.
Serão contempladas oito propostas, no valor unitário de R$ 60 mil, sendo uma para cada mesorregião do Estado: Grande Florianópolis, Sul, Norte, Vale do Itajaí, Planalto Serrano e Oeste, e duas escolhidas a partir do ranqueamento geral, independente da região.
Mais informações: acesse aqui
As presentes chamadas públicas permanecerão abertas até 17 de outubro.
Podem concorrer pesquisadores das Instituições de Ensino Superior (IES), Centros de Inovação (CI) e startups.