A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) recebeu mais verbas para financiar e desenvolver a inovação.

São R$ 80 milhões do Ministério da Educação (MEC) e há expectativa de novo aporte durante este ano. 

O recurso será direcionado para financiar e desenvolver mais projetos de inovação com os centros de pesquisa cadastrados, uma vez que está aberto o credenciamento de universidades e institutos federais como novas unidades Embrapii.

A Embrapii beneficia empresas industriais com um projeto avaliado como inovador. O desenvolvimento do projeto pode ser feito em uma das 42 unidades credenciadas pela instituição, até o momento.

Na seleção pela entidade, são analisadas questões como viabilidade técnica e interesse do mercado. Importante saber que a qualquer momento a sua empresa pode realizar projetos, sem esperar um edital. 

Após a aprovação a Embrapii é responsável por até um terço do investimento (recursos não reembolsáveis).

Os demais recursos para a execução são negociados entre a unidade credenciada para executar o projeto e as empresas contratantes do mesmo.

Além desse investimento, a estatal conseguiu, por emenda, prever R$ 47 milhões na lei orçamentária de 2020, e aguarda a entrada em caixa. https://embrapii.org.br 

Se quiser mais informações, a GAC pode lhe ajudar! Fale conosco e saiba mais.