Manufatura e automotivo

O setor da manufatura inclui atividades industriais bem diversas do setor mecânico, da indústria de transformação, até de equipamentos na área aeroespacial, automotiva ou naval onde a inovação tecnológica é essencial

Grandes projetos dispendiosos

Setor vasto e extremamente variado, no entanto, as empresas de manufatura encontram problemas muito semelhantes em inovação e financiamento: poucos projetos dispendiosos, tanto para os produtos quanto para os processos.

Deve-se considerar, também que, a cadeia de suprimentos dos setores automotivos é muito ampla, e que assim, diversos apoiadores das grandes empresas fazem um intenso desenvolvimento interno, ou seja, há nestas etapas grandes valores tecnológicos agregados que podem ser aproveitados para benefícios fiscais.

Antes do lançamento no mercado ou para responder a demanda específica de um cliente, novos produtos precisam de testes. Assim há gastos maiores porque as empresas necessitam novos centros de testes e criar ou modificar novas linhas de produção. Então, a estratégia de P&D sempre precisa pensar no financiamento dos projetos para adaptar seus processos.

Além dos projetos totalmente ligados aos desempenhos de seus produtos (melhorar a segurança dos automóveis, inventar motores mais econômicos…), as montadoras têm projetos em sistemas produtivos (reutilização das matérias primas, tratamento dos lixos, energia sustentável…).

Assim são inúmeras possibilidades em matéria ambiental que podem ser consideradas para efeitos da Lei do Bem e de outros benefícios.

Dica do especialista GAC Brasil

«Para melhor atender nossos clientes, é importante ter um relacionamento de confiança que pode se ampliar ao longo do tempo. Nosso foco é ter o conhecimento cada vez melhor da inovação tecnológica de nossos clientes para poder maximizar os retornos esperados e aumentar os benefícios. Por isso que os contratos de confidencialidade nos permitem facilitar nossa prestação.»

 

Contate nossos especialistas