Lei do Bem – Incentivo fiscal à inovação

Assessoramos as empresas que investem em inovação na obtenção dos incentivos fiscais da Lei do Bem, com uma metodologia de trabalho técnico científica, beneficiando assim os resultados financeiros de nossos clientes e auxiliando o ambiente de inovação no país.

Você conhece a Lei do Bem?

No Brasil a Lei N° 11.196, conhecida também como “Lei do Bem”, foi publicada em 2005 e busca impulsionar o investimento da iniciativa privada em inovação, concedendo incentivos fiscais para as empresas tributadas pelo lucro real, com projeção de lucro e que fomentam a inovação em qualquer parte do território nacional.

Como utilizar?

Para utilização efetiva dos incentivos fiscais não há necessidade de aprovação prévia das atividades de PD&I realizadas. Desse modo, cabe às empresas manterem uma documentação comprobatória que suporte os valores auferidos, bem como as atividades de PD&I apresentadas. Nossa metodologia de trabalho técnico científica, tem como componente um vasto mapeamento das atividades realizadas, dos dispêndios incorridos e da documentação técnica, resultando na produção de um dossiê que evidencia e fundamenta a inovação realizada na empresa, possibilitando uma adequada prestação de contas aos órgãos públicos afetados. Nossa equipe, é composta por profissionais sênior das mais diversas áreas do conhecimento sejam eles contadores, engenheiros de diversas especializações, advogados e administradores.

Contate nossos especialistas