Captação de recursos

Se a estratégia da empresa é buscar a captação de recursos para fomentar as atividades inerentes à inovação ou ao crescimento da companhia, nossa equipe tem todo o know-how necessário para apresentar as melhores opções do mercado.

A GAC Group é uma consultoria orientada a mapear as oportunidades locais de cada país, auxiliando os seus clientes a alavancar estrategicamente o desempenho de acordo com as necessidades de cada mercado. A atuação global da GAC Group e sua capilaridade,   permitem mapear as oportunidades disponíveis em todo o mundo para programas em que o Brasil seja elegível, indo além dos programas tradicionalmente conhecidos.

A captação de recursos para investimentos (funding) são necessários nas diversas etapas de uma empresa. Existem diversas formas para levantar capital de investimento para a sua empresa de acordo com o seu estágio de desenvolvimento. No mercado é possível encontrar linhas de recursos de subvenção econômica (aqueles onde os valores não reembolsáveis à fonte provedora do investimento), editais de cooperação entre países, Endowments para causas específicas e os diversos programas das agências nacionais de fomento além dos editais de acordos bilaterais que visam estimular a indústria nacional.

Para cada etapa, obter o recurso mais adequado faz parte de um detalhado planejamento estratégico financeiro. É importante  analisar o tipo de investimento a ser captado e traçar uma estratégia específica para esse objetivo. Por exemplo, a concorrência na captação de recursos de subvenção econômica é extremamente elevada. O seu projeto deverá ser altamente relevante e aderente aos objetivos apresentados pelo edital e o projeto que será apresentado deverá estar bem estruturado.

Nosso trabalho vai além da análise de seus projetos para a elaboração dos documentos que serão submetidos na obtenção dos recursos. Realizamos um trabalho diferenciado de mapeamento das oportunidades de fomento à inovação disponíveis no mercado mundial, buscando viabilizar a realização de investimentos em projetos de P&D no contexto da estratégia de inovação da empresa. Um planejamento equivocado pode impedir que um importante conhecimento transforme-se em inovação e consequentemente em um novo produto ou serviço.

Entre em contato